LONDON♥CALLING 1

23 Jan

 

 

 

 

♥by Anna

Um feliz Ano Novo para todos, já bem atrasado, eu sei, cheio de felicidade e, se der, muitas viagens!

Infelizmente não pude passar a minha passagem de ano em Londres. Pelo que tenho ouvido dizer por aqui, parece que foi muito engraçado, principalmente em Westminster, onde está o Big Ben, e no South Bank. Fica para outras passagens para novos anos.

Para dar foco a algo que a minha anfitriã do M21 muito aprecia, isto é, “Moda, Roupa e Acessórios”, fui até à John Lewis, uma loja de departamento como o El Corte Inglés, ou o Macy’s. Talvez um pouco menos cara do que estas em alguns aspectos, e mais cara noutros. Aqui em Londres há várias lojas de departamento (os chamados “centros comerciais” situam-se mais nos locais suburbanos e periferias), como o Selfridges ou Harrod’s, que como toda a gente sabe, é para o comum dos mortais entrar, ver, comprar um chocolatinho, e se gostar muito, chorar. Digo isto, porque é sempre o que eu faço quando vou à ala das malas, e como uma mulher que se preze, apaixono-me sempre por uma diferente, e que normalmente custa mais do que duas rendas de quarto. Lembrem-se, em Libras Esterlinas!

Mas, como estava a dizer, fui à John Lewis com a intenção de ver artigos para o meu quartinho deprimente, e comprar uma mala de viagem de cabine, e aproveitei para dar uma vista de olhos pelos outros andares. Diria que praticamente todos: dos artigos de bebé, aos artigos de cosmética, passando pelos sapatos e roupa de senhora. Gosto muito desta loja, e lembrou-me de algumas dicas para dar aqui no blog, coisas que se aprendem.

Se há coisa que não vale a pena comprar cá, vivendo-se noutro país, como Portugal, é artigos de marcas espanholas, como a Mango ou a Zara. Cá custam quase sempre mais 10 euros, ou melhor, mais 10 libras, portanto, não vale a pena mesmo! Por vezes, custam mesmo o dobro ou só mudam o símbolo na etiqueta, mas como a libra vale mais do que o euro, é sempre mais caro. É de se aproveitar as marcas que aí não se vendem, ou que são mais difíceis de encontrar, como a Barbour, que em Lisboa só consegui encontrar no Príncipe Real, como quem desce para o Bairro Alto. A John Lewis, por exemplo, tem uma secção só da marca, e encontra-se por diferentes sítios da cidade. E não há marca mais British. Por outro lado, marcas como a Hunter, “a” marca de galochas, embora aqui também seja cara, no exterior é ainda mais inflaccionada para um preço ridiculamente astronómico (sem mencionar que cá há mais modelos, cores e acessórios).

Outra marca que não existe em Portugal, e pela qual me apaixonei em Nova Iorque, foi a Urban Outfitters. Em Oxford Street há pelo menos uma. Quase tive um ataque quando a vi ao chegar, embora a moda que apresenta combine melhor com a primeira cidade (ou sou eu a puxar brasa à minha sardinha). Para um londrino o preço é normal, mas para um europeu continental do sul já dói um bocadinho. No entanto, se a pessoa for para uma ou duas peças apenas, é óptimo. Infelizmente o site deles não faz jus às peças que têm, como vestidos, calças, blusas, casacos de malha ou lã, e ainda alguns artigos de decoração para casa que são um máximo. Depois, é uma óptima loja para se terem ideias de combinações, que podemos transpor para artigos de outras lojas.

Neste momento, Londres ainda está submersa nos saldos. Muitas lojas estão a 50% e outras a 70%. E os saldos aqui valem mesmo a pena, porque os stocks são muitos, e a diferença de preços realmente compensa. Além disso, eles fazem saldo de todo o tipo de produtos. É óptimo, e pelos vistos muito normal nos países anglo-saxónicos.

Claro está, apetece-me comprar tudo, tudo, tudo! É caso para se dizer, haja controlo da mente! No entanto, há sempre um “mas”, como aqui em qualquer altura do ano se vende roupa fresca, de T-shirts a vestidos, já que cá as casas são aquecidas e as pessoas conseguem se abstrair do frio, aproveitei os saldos para comprar umas coisinhas baratas – dois vestidinhos por 15 libras e outro por 20 – para começar a compor o meu guarda-roupa para a próxima estação. Uma mulher tem que aproveitar!

Anúncios

Uma resposta to “LONDON♥CALLING 1”

  1. Ana Zilio Junho 15, 2012 às 6:57 pm #

    Quero muito uma Hunter, mas não vendem no Brasil, e se comprar online também não entregam. Minha amiga vai pra lá em algumas semanas e estou procurando uma loja que venda, assim posso pedir pra ela comprar um par pra mim.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: