LONDON♥CALLING 1

23 Jan

 

 

 

 

♥by Anna

Um feliz Ano Novo para todos, já bem atrasado, eu sei, cheio de felicidade e, se der, muitas viagens!

Infelizmente não pude passar a minha passagem de ano em Londres. Pelo que tenho ouvido dizer por aqui, parece que foi muito engraçado, principalmente em Westminster, onde está o Big Ben, e no South Bank. Fica para outras passagens para novos anos.

Para dar foco a algo que a minha anfitriã do M21 muito aprecia, isto é, “Moda, Roupa e Acessórios”, fui até à John Lewis, uma loja de departamento como o El Corte Inglés, ou o Macy’s. Talvez um pouco menos cara do que estas em alguns aspectos, e mais cara noutros. Aqui em Londres há várias lojas de departamento (os chamados “centros comerciais” situam-se mais nos locais suburbanos e periferias), como o Selfridges ou Harrod’s, que como toda a gente sabe, é para o comum dos mortais entrar, ver, comprar um chocolatinho, e se gostar muito, chorar. Digo isto, porque é sempre o que eu faço quando vou à ala das malas, e como uma mulher que se preze, apaixono-me sempre por uma diferente, e que normalmente custa mais do que duas rendas de quarto. Lembrem-se, em Libras Esterlinas!

Mas, como estava a dizer, fui à John Lewis com a intenção de ver artigos para o meu quartinho deprimente, e comprar uma mala de viagem de cabine, e aproveitei para dar uma vista de olhos pelos outros andares. Diria que praticamente todos: dos artigos de bebé, aos artigos de cosmética, passando pelos sapatos e roupa de senhora. Gosto muito desta loja, e lembrou-me de algumas dicas para dar aqui no blog, coisas que se aprendem.

Se há coisa que não vale a pena comprar cá, vivendo-se noutro país, como Portugal, é artigos de marcas espanholas, como a Mango ou a Zara. Cá custam quase sempre mais 10 euros, ou melhor, mais 10 libras, portanto, não vale a pena mesmo! Por vezes, custam mesmo o dobro ou só mudam o símbolo na etiqueta, mas como a libra vale mais do que o euro, é sempre mais caro. É de se aproveitar as marcas que aí não se vendem, ou que são mais difíceis de encontrar, como a Barbour, que em Lisboa só consegui encontrar no Príncipe Real, como quem desce para o Bairro Alto. A John Lewis, por exemplo, tem uma secção só da marca, e encontra-se por diferentes sítios da cidade. E não há marca mais British. Por outro lado, marcas como a Hunter, “a” marca de galochas, embora aqui também seja cara, no exterior é ainda mais inflaccionada para um preço ridiculamente astronómico (sem mencionar que cá há mais modelos, cores e acessórios).

Outra marca que não existe em Portugal, e pela qual me apaixonei em Nova Iorque, foi a Urban Outfitters. Em Oxford Street há pelo menos uma. Quase tive um ataque quando a vi ao chegar, embora a moda que apresenta combine melhor com a primeira cidade (ou sou eu a puxar brasa à minha sardinha). Para um londrino o preço é normal, mas para um europeu continental do sul já dói um bocadinho. No entanto, se a pessoa for para uma ou duas peças apenas, é óptimo. Infelizmente o site deles não faz jus às peças que têm, como vestidos, calças, blusas, casacos de malha ou lã, e ainda alguns artigos de decoração para casa que são um máximo. Depois, é uma óptima loja para se terem ideias de combinações, que podemos transpor para artigos de outras lojas.

Neste momento, Londres ainda está submersa nos saldos. Muitas lojas estão a 50% e outras a 70%. E os saldos aqui valem mesmo a pena, porque os stocks são muitos, e a diferença de preços realmente compensa. Além disso, eles fazem saldo de todo o tipo de produtos. É óptimo, e pelos vistos muito normal nos países anglo-saxónicos.

Claro está, apetece-me comprar tudo, tudo, tudo! É caso para se dizer, haja controlo da mente! No entanto, há sempre um “mas”, como aqui em qualquer altura do ano se vende roupa fresca, de T-shirts a vestidos, já que cá as casas são aquecidas e as pessoas conseguem se abstrair do frio, aproveitei os saldos para comprar umas coisinhas baratas – dois vestidinhos por 15 libras e outro por 20 – para começar a compor o meu guarda-roupa para a próxima estação. Uma mulher tem que aproveitar!

Uma resposta to “LONDON♥CALLING 1”

  1. Ana Zilio Junho 15, 2012 às 6:57 pm #

    Quero muito uma Hunter, mas não vendem no Brasil, e se comprar online também não entregam. Minha amiga vai pra lá em algumas semanas e estou procurando uma loja que venda, assim posso pedir pra ela comprar um par pra mim.

Deixe uma Resposta

